Prefeitura recebe doação de protetores faciais
30 de junho de 2020

A Prefeitura de Viçosa recebeu a doação de 400 protetores faciais, produzidos pelo Instituto Federal de Minas Gerais, no campus de Ponte Nova. Os equipamentos foram confeccionados utilizando a tecnologia própria do instituto, como impressoras 3D e seguem as normas técnicas de produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

De acordo com o Diretor Geral do IFMG campus Ponte Nova, Leonardo de Paiva Barbosa, "nesse momento difícil, as instituições não estão com aulas presenciais, mas estamos trabalhando arduamente. Estamos atuando para atender à sociedade com nossas pesquisas". O projeto tem participação do Diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMG, WIlson José Vieira da Costa. O Instituto de Ponte Nova entrou em contato com a prefeitura e produziu a quantidade solicitada de EPI's. Durante a doação, estava presente, além do Diretor Geral, o Diretor de Administração e Planejamento, Gustavo Reis de Moraes, a Secretária Municipal de Administração, Juliana Bailon e o Secretário Municipal de Saúde, Marcus Schitini.

A Superintendente de Gestão e Governança, Nazildes Gonçalves, explica que os protetores faciais serão utilizados pelos servidores da PMV que atuam em atividades que mantém contato direto com a população: "essa doação vai nos ajudar a reforçar a proteção das pessoas que trabalham e convivem conosco".

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade