Aeroporto Presidente Itamar Franco vai voltar a ter voos da Azul entre Juiz de Fora e Campinas a partir de agosto
7 de julho de 2020

O Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco voltará, a partir de 17 agosto, a contar com voos da Azul Linhas Aéreas entre as cidades de Juiz de Fora e Campinas (SP). Serão dois voos, um em cada rota, com frequência diária de segunda a sexta-feira. Os voos haviam sido suspensos no fim de março por causa da Covid-19.

Medidas de higiene serão tomadas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (6) pela assessoria de comunicação da empresa. Os voos que partem do Juiz de Fora saem do Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco, em Goianá.

Veja os novos horários abaixo:

Nova tabela de voos

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas (VCP) 13:35 Juiz de Fora (IZA) 15:05 Segunda à sexta
Juiz de Fora (IZA) 18:00 Campinas (VCP) 19:35 Segunda à sexta

Além de Juiz de Fora, outras sete bases serão reabertas: Governador Valadares (MG), Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB), Ilhéus (BA) e Joinville (SC). Com o incremento de frequências, a Azul deve operar 303 voos diários em agosto, um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril.

As passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.

Limpeza reforçada

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza das aeronaves a cada voo e à noite. Além disso, a companhia foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, tanto a bordo quanto em solo.

A Azul também passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Outra medida anunciada é o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao passageiro o momento de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com o número do assento.

Além disso, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos passageiros e tripulantes quando necessário.

A Azul também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covis-19 em 99,99% dos casos, atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade