fbpx
Cidade

Prefeitura de Viçosa assina contrato de empréstimo para a obra da ETE-Barrinha

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (15) o contrato de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 7.500.000,00, que será destinado às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Barrinha.

Participaram da reunião que confirmou a assinatura do contrato o Prefeito Ângelo Chequer; a superintendente de Gestão Pública e Governança, Nazildes Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereador Antônio Elias; o Diretor-Presidente do SAAE, Luciano Piovesan; o Diretor de Gestão Estratégica e Saneamento Ambiental, Romeu da Paixão e o Gerente Geral da Caixa Econômica, Rafael Gonçalves Rufino.

Para o Prefeito Ângelo Chequer, a obra é uma conquista histórica para o munícipio: “agora, com esse recurso, temos  a garantia da conclusão da obra que irá permitir o tratamento de esgoto da cidade”. O valor será repassado ao município em 4 parcelas, no prazo de 12 meses e é resultado do projeto de lei nº 02/2019, aprovado pela Câmara de Viçosa em maio do ano passado.

O recurso virá do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), programa da Caixa Econômica Federal, para acelerar a obra e manter o cronograma de 20 meses para a estação ficar pronta.

O SAAE será responsável pelo pagamento do valor do empréstimo, com recursos próprios, em até 7 anos. “Foram 14 meses de processo com a Caixa para conseguir o financiamento  que vai ajudar a concluir essa obra tão esperada pela comunidade de Viçosa”, finaliza o Diretor Presidente do SAAE, Luciano Piovesan.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo