Viçosa registrou em 15 dias 1068 casos confirmados de coronavírus; ontem mais 176 confirmações
14 de janeiro de 2022

O mês de janeiro é de longe o que mais teve registros de casos confirmados de coronavírus em Viçosa. Levando em conta os números divulgados pelos boletins epidemiológicos da Vigilância Epidemiológica da secretária de saúde nos últimos 15 dias Viçosa registrou 1068 casos confirmados de coronavírus.

A prefeitura acredita que o aumento dos casos se deram por causa das viagens e festas de final de ano e também por conta do aumento dos testes no município.

Os números assustam, mas o cenário atual é bem diferente do que no auge da pandemia quando os números de óbitos e internações também batiam recordes. Hoje mesmo com centenas de casos registrados diariamente, as internações se mantém baixas.

No boletim divulgado ontem, quinta-feira (13) Viçosa registrou mais 176 casos de Covid-19. Com as novas confirmações, o município tem agora 10.453 casos confirmados, sendo que 9.320 pessoas já estão recuperadas da doença. São 994 casos ativos e 139 óbitos registrados.

Não há pacientes internados no CTI Covid do Hospital São João Batista. No mesmo hospital apenas um paciente de outro município está internado em leito clínico. Já no Hospital São Sebastião dois leitos clínicos pediatricos são ofertados e um deles está ocupado por um paciente de Viçosa.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza três casos em investigação, nenhuma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Secretaria de Saúde e outras três são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 50.840 casos.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, das 13 às 17 horas.

Secretaria de Saúde realiza Plantão Covid no próximo sábado, 15

UBS Central e UBS Santo Antônio funcionarão das 7 às 16 horas

No próximo sábado, 15, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Viçosa, irá realizar o Plantão Covid. Das 7 às 16 horas, haverá atendimento para pacientes com sintomas gripais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central e Santo Antônio.

A UBS Central, antiga Policlínica, funciona na rua José da Cruz Reis, 105, centro. Já a UBS Santo Antônio está localizada na avenida Joaquim Lopes de Faria, 655, Santo Antônio.

Para testes de detecção do coronavírus, as UBSs seguem os protocolos do Ministério da Saúde e contam com equipe multidisciplinar para acolhimento e atendimento à população.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade