fbpx
Saúde & Bem Estar

Viçosa promove dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (18)

Público alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos

A Secretaria de Saúde de Viçosa realiza neste sábado (18) um dia D de vacinação contra o vírus Influenza (gripe). A cidade ainda não alcançou a meta de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que é imunizar 4.622 crianças. Apenas 57% desse público foi vacinado até o encerramento da campanha nacional, no final de junho.

A vacinação vai ocorrer das 8h às 16h na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião (CISMIV), localizado na Rua José dos Santos, 120, Centro, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura. Apenas esse público-alvo será vacinado. É necessário levar o cartão de vacinas da criança.

Sobre a relevância dessa vacina para a saúde da criança, a coordenadora da atenção primária, Beatriz Souza, enfatiza que “é importantíssima para que nossas crianças não tenham complicações de uma gripe que necessite de internação hospitalar, evitando, dessa forma, sobrecarregar os leitos dos hospitais”.

Sarampo para Adultos

Sábado também é dia especial de vacinação contra o sarampo. O público alvo são pessoas de 20 a 49 anos que ainda não tomaram a vacina este ano. A vacinação ocorrerá na sala de vacinas da UBS Centro (antiga policlínica), das 8h às 16h. A UBS Centro fica na Rua José da Cruz Reis, 105, Centro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo