fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Visconde do Rio Branco chega ao 190º caso confirmado de COVID-19

*CASOS TESTADOS*: Com o trabalho intensificado, sobretudo aos finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde identificou, em 60 testes rápidos realizados no último sábado (25), mais 17 casos positivos de covid-19 em Visconde do Rio Branco. As novas confirmações envolvem 11 mulheres, de 30 a 68 anos e seis homens, cuja faixa etária é de 26 a 46 anos.

Somados a esse quantitativo, outros três diagnósticos foram notificados. Um, por meio de exame sorológico efetuado na rede particular, trata-se de indivíduo do sexo masculino, de 37 anos. Os dois restantes se deram através de coletas de amostras biológicas em pacientes internados no Hospital São João Batista. Nestes, além de uma mulher, de 96 anos, hipertensa e acometida por doença cardiovascular crônica, que permanece em leito clínico isolado e apresenta quadro estável, também consta a idosa, de 86 anos, com comorbidades, que veio a óbito na sexta-feira (24).

*NOTIFICAÇÕES*: VRB contabiliza, até o momento, 1496 casos suspeitos, 620 descartados, 190 confirmados, 94 pacientes recuperados e sete óbitos registrados.

*VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO*: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo