fbpx
CampoPolícia

Polícia Civil desmantela quadrilha suspeita de furto de gado na Zona da Mata

Segunda fase da Operação ‘Boi Sujo’ prendeu integrantes de grupo que atuava nas cidades de Fervedouro, Miradouro, Divino, Vieiras e Carangola.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) três pessoas em Fervedouro e uma em Divino. A ação faz parte da segunda fase da Operação “Boi Sujo” e desmantelou uma quadrilha suspeita de furto de gado em cidades da Zona da Mata.

De acordo com a corporação, o grupo atuava nas cidades de Fervedouro, Miradouro, Divino, Vieiras e Carangola. Os mandados de prisão foram cumpridos pelos investigadores sob a coordenação dos delegados Eduardo Freitas e Rômulo Segatini.

Os investigados, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Primeira fase

Na primeira fase da Operação ‘Boi Sujo’, realizada no dia 17 de junho, duas pessoas, do sexo masculino e idades não informadas, foram presas e um carro apreendido.

Os suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na prática criminosa, foram localizados em Fervedouro. O veículo, que teria sido utilizado nos crimes, foi localizado no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.

As investigações continuaram e foram feitas análises de imagens registradas por câmera de segurança, para apurar a participação de outros suspeitos.

Participaram da operação policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, com atuação de equipes de Muriaé, Fervedouro, Miradouro, Eugenópolis, Carangola, Divino e Tombos.

‘Boi Sujo’

De acordo com informações da Polícia Civil, o nome da operação faz alusão à origem de mercância ilícita dos animais.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo