Visconde do Rio Branco registra o 305º caso confirmado de COVID-19
12 de agosto de 2020

CASOS CONFIRMADOS: Visconde do Rio Branco chegou a 305 casos de covid-19 com as nove confirmações registradas na data de ontem (10). Dos acometidos pela doença, três tiveram o diagnóstico através do exame RT-PCR e tratam-se de pacientes do sexo masculino. Um, de 58 anos, hipertenso, que se encontra internado em leito clínico no Hospital São João Batista e apresenta, no momento, quadro avaliado como estável. Os outros dois, de 43 e 73 anos, cumprem o isolamento domiciliar determinado e passam bem.

Por meio de testes rápidos feitos pela Secretaria de Municipal de Saúde e exame sorológico efetuado na rede particular, dois homens, de 58 e 68 anos, e quatro mulheres, com faixa etária de 28 a 52 anos, também foram positivados para a infecção provocada pelo novo Coronavírus.

CASOS SUSPEITOS: Entre as 80 notificações suspeitas contabilizadas durante as últimas 24h, apenas quatro pacientes do sexo feminino, 24 a 37 anos, profissionais de saúde, se enquadraram nos critérios para a realização de coleta de swab nasal.

NOTIFICAÇÕES: Com os novos acréscimos, VRB tem 2031 casos suspeitos, 1013 descartados, 305 confirmados, 187 pacientes recuperados e 10 óbitos decorrentes de complicações causadas pela enfermidade.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

publicidade

publicidade

publicidade