Sobe a 229 o número de casos positivos de Covid-19 em Viçosa
19 de agosto de 2020

A Vigilância Epidemiológica confirmou 5 novos casos de Covid-19 em Viçosa nesta quarta-feira (19). O número de casos subiu para 129, sendo que 178 já estão curados, 50 casos são ativos e os pacientes estão em isolamento domiciliar, além de 1 óbito confirmado no último sábado.

Sobre os casos de hoje:

1) Mulher, 57 anos, sem sintomas, fez o teste rápido por ser profissional de saúde. O resultado foi IgM positivo;

2) Homem, 87 anos, apresentou sintomas como dor no corpo, dificuldade respiratória após contato com caso positivo. Realizou teste PCR pelo laboratório da UFV;

3) Mulher, 84 anos, não apresentou sintomas, mas fez o teste PCR pelo laboratório da UFV por ser contato de caso positivo;

4) Mulher, 68 anos, apresentou dor de cabeça e é contato de caso positivo. Fez o teste PCR pelo laboratório da UFV;

5) Mulher, 39 anos, fez o teste em laboratório particular por apresentar sintomas como tosse e dor de garganta. O resultado foi IgG positivo.

Nos hospitais, dos 50 leitos clínicos, 7 estão ocupados: 1 paciente suspeito de Viçosa, 1 de Canaã, 1 de Porto Firme, 2 de Porto Firme, 1 de São Miguel do Anta e 1 de Paula Cândido. Dos 17 leitos de UTI, 2 estão ocupados por pacientes de Porto Firme e Cajuri.

OBSERVAÇÃO: Apenas o município de origem do paciente internado em leito clínico ou UTI pode informar a respeito de resultados dos seus testes.

publicidade

publicidade

publicidade