Viçosa: vereador convida população para Audiência Pública sobre a população autista
12 de agosto de 2022

A Audiência Pública que vai discutir sobre as demandas da população autista ocorrerá no dia 25/08, às 18h, no Plenário da Câmara de Viçosa.

Durante a reunião Ordinária da última terça-feira (09 de agosto), o Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido), em seu tempo de fala na Palavra Livre, convidou a população para a Audiência Pública que vai discutir sobre as demandas da população autista. O encontro será realizado na quinta-feira, 25 de agosto, às 18 horas, no Plenário da Casa Legislativa.

De acordo com o vereador, “o espectro autista nas crianças aparece de maneira muito silenciosa. As mães estão preocupadas, porque a saúde de Viçosa não tem estrutura para seus filhos: falta lotação própria, médicos especializados, psicólogos para fazer o diagnóstico para iniciar o tratamento. Então, as mães pedem socorro”. A sessão será transmitida pelas mídias sociais da Câmara Municipal.

Insalubridade na Saúde

Rogério falou também sobre as reclamações de alguns profissionais da saúde sobre a questão da insalubridade. Segundo os relatos que ele tem recebido, nos locais de trabalho não há médicos para dar o laudo afirmando se o funcionário pode ou não ter direito ao adicional de insalubridade.

"Existem locais em que as pessoas têm a mesma função, mas um recebe a insalubridade e outro não. Então fica aqui, mais uma vez, meu pedido ao Executivo para que olhe com carinho com relação a isso”, afirmou o parlamentar.

Concursos públicos

Por fim, o vereador cobrou sobre a urgência de uma reforma administrativa municipal e para a realização de concurso público em Viçosa, uma demanda que traz desde o início do seu mandato. Ele chamou atenção para o quadro preocupante apresentado pelo IPREVI (Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos).

“Viçosa está pagando a conta duas vezes. Até quando Viçosa não vai soltar um concurso público para, assim, tentar equilibrar o caixa deficitário que está o IPREVI hoje? O IPREVI cada vez mais está no vermelho e, a cada dia, a Prefeitura faz um repasse maior para o Instituto. Não sabemos até quando o Município vai conseguir segurar. Lembrando que, a partir de agora, esse repasse vai refletir na folha de pagamento de nossa cidade”, enfatizou Tistu.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa

Leia também:

Base centralizada do SAMU é inaugurada em Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade