Base centralizada do SAMU é inaugurada em Viçosa
12 de agosto de 2022

A base centralizada do SAMU, localizada na Vila Gianetti, irá atender Viçosa e as cidades da Macrorregião Leste do Sul.

Na tarde da última quinta-feira, foi inaugurado em Viçosa a base centralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192), para atender o município e todas as cidade da Macrorregião Leste do Sul. Vale lembrar que a implantação do serviço ficou definida nas cerimônias de assinatura do Termo de Adesão e do Contrato de Rateio, em 30 e 31 de maio. A base fica na Casa 38 da Vila Gianetti, próximo à entrada alternativa que dá acesso à Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Além disso, no mesmo local se encontra instalado o Grupamento de Prevenção e Vistoria do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Imagem: Prefeitura de Viçosa

A equipe do Primeiro a Saber esteve presente na inauguração da base centralizada do SAMU e conversou com o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato (PSD) e com o secretário de Saúde do município, Rainério Fontes.

Para o prefeito, é importante se cuidar para evitar ao máximo que o serviço oferecido pelo SAMU não seja necessário. Mas, a partir de agora, caso precise, a população estará bem servida.

"É mais uma vitória para a cidade, para o Raimundo da Violeira. E vamos continuar trazendo mais recursos para a saúde, para melhor cada dia mais os nossos hospitais e os Postos de Saúde", disse o prefeito.

Já o secretário de Saúde comemora mais um importante passo dado pela cidade. De acordo com ele, a implantação desse serviço na cidade, que também vai atender a Macro Leste do Sul, se deu através de muita luta.

"É mais um avanço. É um momento gratificante estar na Pasta nesta data. Esse serviço vai dar a resposta a população de imediato quando se precisar", comemorou Rainério.

Leia também:

Divisão Psicossocial da UFV fará agendamento de consultas apenas pela internet

publicidade

publicidade

publicidade