fbpx
Tempo

Previsão é de que termômetros cheguem a 7º C no final de semana na Zona da Mata e Vertentes

Com chegada de uma nova frente fria ao estado, o fim de semana será frio e chuvoso nas cidades que compõem a Zona da Mata e o Campo das Vertentes.

De acordo com Ruibran dos Reis, do Climatempo, o sistema frontal que passou pelo sul do país durante a semana chega a Minas Gerais, com fraca intensidade, nesta sexta-feira (21).

“Isso porque o centro da alta polar deve se deslocar para o Oceano Atlântico”, explica Reis. No entanto, o sistema é suficiente para manter a população agasalhada na região.

Por conta da frente fria, as temperaturas mínimas caem e devem registrar entre 10 ºC e 13 ºC na maior parte das cidades da região. Barbacena e São João del Rei devem ser os municípios mais frios, atingindo os 7 ºC e 8 ºC, respectivamente.

Já Muriaé tem a maior mínima do fim de semana, registrando 16 ºC no domingo (23).

O município também se destaca em relação às temperaturas máximas, junto com Viçosa. Na sexta-feira (21), os termômetros devem marcar de 23 ºC a 25 ºC nas cidades, se afastando das máximas de demais localidades, que variam entre 16 ºC e 21 ºC.

Confira a previsão do tempo em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Juiz de Fora10 ºC17 ºC
Viçosa12 ºC25 ºC
Muriaé16 ºC23 ºC
Leopoldina13 ºC21 ºC
Barbacena7 ºC17 ºC
São João del Rei8 ºC16 ºC

A previsão é de céu nublado e chuvas durante todo o fim de semana.

A umidade relativa do ar, por sua vez, sofre elevação e deve registrar 50% de mínima e 85% de máxima na região. O índice tira a Zona da Mata e o Campo das Vertentes do estado de atenção em relação ao tempo seco.

Dia a dia

 

  • Sexta-feira (21): Chegada de frente fria. Céu nublado, com chuvas. Temperaturas entre 10 ºC e 25 ºC.
  • Sábado (22): Céu nublado, com chuvas. Temperaturas entre 8 ºC e 21 ºC.
  • Domingo (23): Céu nublado, com chuvas. Temperaturas entre 7 ºC e 22 ºC.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo