Nova unidade de saúde do Silvestre começa a funcionar
24 de agosto de 2020

Já está em funcionamento a nova Unidade de Saúde no bairro Silvestre. O espaço fica dentro do Campus do Centro Universitário de Viçosa (Univiçosa) e é uma parceria da Prefeitura e a instituição de ensino superior.
A UBS conta com sala de vacina, consultórios médicos e odontológico, fisioterapia e sala de exames, com adequações de acessibilidade e conforto para os usuários. Moradores dos bairros Silvestre, Liberdade, Inconfidência, parte do Vau Açu e João Brás, além do Recanto Veredas e residencial Silvestre serão direcionados para atendimento na Unidade.
A Univiçosa cedeu o espaço físico e também vai arcar com as despesas de água, luz e internet. Para o diretor da instituição, Evaldo Zeferino Rodrigues, a UBS também servirá como espaço para a prática de atividades acadêmicas, como estágios: "educação e saúde andam juntos. Estamos nos aproximando da comunidade, oferecendo um espaço de saúde, com acesso facilitado", afirma.
O investimento da Secretaria de Saúde na adequação do imóvel e compra de mobiliário para a UBS foi de, aproximadamente, R$ 16 mil. O projeto levou um ano e meio para ser finalizado. Para o Prefeito Ângelo Chequer, o investimento é eficiente e trará bons retornos: "com poucos recursos, conseguimos entregar uma unidade funcional, bem equipada e pronta para atender bem os pacientes que precisarem de atendimento".

O acesso à UBS Silvestre é feito pela rua Flazemir Silva, nº 10, no bairro Silvestre, de 07h às 17h. O telefone para contato é o 3892-4303.

publicidade

publicidade

publicidade