fbpx
EstradasObras

Governo anuncia obras em oito estradas de Minas Gerais

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta terça-feira (25), obras em oito estradas de Minas Gerais. De acordo com o político, os recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemg), totalizando R$ 100 milhões.

“Depois de praticamente cinco meses totalmente dedicados à pauta da pandemia, o nosso estado começa a ter, necessariamente, de se preocupar com a pauta de investimentos e empregos. Lembrando que a pandemia, nesses últimos 5 e 6 dias, já demonstrou uma queda no número de casos, de óbitos e tudo indica que o pico já está ficando para trás”, disse o governador.

De acordo com o último boletim epidemiológico da SES-MG, divulgado nesta manhã, já foram registrados mais de 198 mil casos de coronavírus. O número de mortos chegou a 4.847 no estado.

O governador não deu previsão de término das obras, mas indicou que elas podem ser concluídas até 2022, durante seu mandato:

“Eu espero com toda certeza, como não se tratam de grandes obras, ainda ter o orgulho de inaugurá-las com o nosso secretário”, afirmou Zema.

Obras anunciadas pelo governador:

 

  1. Conclusão do Anel Viário de Sete Lagoas, na Região Central;
  2. Contorno sul de Uberlândia, que ligará a BR-050 à MG-497, no Triângulo Mineiro;
  3. Construção do contorno de Cataguases, que permitirá o acesso à BR-120, na Zona da Mata;
  4. Melhoria no contorno de Poços de Caldas, para desviar o transito de área urbana, no Sul de Minas;
  5. Vias laterais no contorno sul de Montes Claros, com a ligação das rodovias BR-135 e BR-365, no Norte de Minas;
  6. Conclusão de acesso ao distrito industrial de Jacutinga, no Sul do estado;
  7. Ligação da BR-040 com a MG-353, em Goianá, na Zona da Mata;
  8. Pavimentação da MG-135, entre Antônio Carlos e Bias Fortes, também na Zona da Mata.

 

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Fernando Marcato, a previsão é gerar 3,6 mil empregos.

Pandemia no estado

 

Depois do pronunciamento do governador, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, falou sobre o avanço da pandemia no estado. Ele respondeu uma pergunta sobre a relação da Covid-19 com a queda das temperaturas dos últimos dias.

“Está muito relacionado às pessoas que ficam em ambiente fechado, mais aglomeradas. Existem algumas relações quando a temperatura está menor. Esse ano é um ano atípico, a sociedade está muito sensibilizada nos cuidados pessoais da transmissão da Covid por via aérea”, destacou Amaral.

 

O secretário reforçou a importância dos cuidados com higiene e distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo