quarta-feira, 24 de junho de 2026
Urgente
Minas Gerais amplia estratégias e integração entre órgãos no combate à corrupçãoNovo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas GeraisSecretaria de Fazenda apresenta resultados fiscais e balanço da arrecadação do Estado no Assembleia FiscalizaGoverno de Minas participa de encontro com secretário-geral da ONU durante agenda climática em LondresPolícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas GeraisAtaque com faca deixa quatro mortos em diferentes bairros de Visconde do Rio BrancoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em postes do centro e bairrosCentro Comunitário de Cachoeira de Santa Cruz é inaugurado em Viçosa e passa a abrigar atividades culturais e educacionaisMinas Gerais amplia estratégias e integração entre órgãos no combate à corrupçãoNovo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas GeraisSecretaria de Fazenda apresenta resultados fiscais e balanço da arrecadação do Estado no Assembleia FiscalizaGoverno de Minas participa de encontro com secretário-geral da ONU durante agenda climática em LondresPolícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas GeraisAtaque com faca deixa quatro mortos em diferentes bairros de Visconde do Rio BrancoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em postes do centro e bairrosCentro Comunitário de Cachoeira de Santa Cruz é inaugurado em Viçosa e passa a abrigar atividades culturais e educacionais

Mineradora divulga protocolo e ações tomadas contra o coronavírus

Mineradora divulga protocolo e ações tomadas contra o coronavírus

A Mineradora ZMM divulgou um vídeo com protocolos e ações tomadas pela empresa contra o coronavírus.

O protocolo de enfrentamento à COVID-19, promovido pela ZMM foi feito com bases em recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das Prefeituras de Teixeiras e Pedra do Anta.

O protocolo possui 29 ações de caráter prioritário, uma delas é a restrição do número de pessoas em áreas comuns da empresa, como no refeitório e nos ônibus que atendem aos funcionários. Nesses espaços, os assentos foram isolados de forma alternada, limitando a capacidade de público e aumentando o distanciamento entre os trabalhadores.

Outra ação preventiva implementada pela mineradora é aferição de temperatura de todos os colaboradores, incluindo os funcionários próprios, terceirizados e também os motoristas que fazem o transporte do minério. Em caso de sintomas gripais, o trabalhador é afastado para avaliação da medicina do trabalho.

Além disso, foram estabelecidos protocolos e restrições para a entrada de visitantes e fornecedores externos, especialmente para os oriundos de outros municípios e estados.

A ZMM também adotou medidas rigorosas de higienização, dentre elas estão o aumento das equipes e materiais de limpeza e a instalação de dispensers com álcool 70% em diversos pontos da empresa.

Além disso, também houve um reforço na colocação de torneiras, pias, dispenser de sabão em pontos estratégicos, como na entrada do refeitório.

Todos os equipamentos de transporte receberam kits de higienização compostos de borrifador com álcool 70% e uma flanelas. Esses kits também foram colocados no laboratório e no almoxarifado.