fbpx
UFV

UFV abre segunda chamada para projeto de inclusão digital durante Período Especial Remoto

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) abriu, nesta sexta-feira (28), a segunda chamada para o projeto de inclusão digital, que oferece pacotes de dados móveis de acesso à internet para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições estarão abertas até as 7h da próxima terça-feira (1º).

De acordo com a UFV, são 2.094 vagas disponíveis para alunos dos ensinos médio, técnico e de graduação dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

No entanto, parte das vagas já foi preenchida pelos inscritos na primeira chamada do edital; o número de vagas da segunda chamada não foi informado.

O serviço é oferecido por meio do projeto “Alunos Conectados” promovido pelo Ministério da Educação (MEC), para que os estudantes possam desenvolver o as atividades acadêmicas durante o Período Especial Remoto (PER).

Ainda segundo a Universidade, os candidatos devem estar matriculados nas disciplinas do PER, preencher o formulário e enviar a documentação exigida. Os alunos que recebem algum tipo de bolsa de estudos não precisam comprovar renda; já os demais devem apresentar o CadÚnico dos últimos 24 meses.

O projeto do governo federal dá prioridade aos estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo (R$ 522,50). No entanto, a classificação dos inscritos considerará a renda per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.567,50).

O resultado das duas chamadas será divulgado na quarta-feira (2).

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo