Boletim desta quinta-feira (03) confirma dois novos casos de COVID-19 em Viçosa
3 de setembro de 2020

Nesta quinta-feira (03), duas pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em Viçosa. Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica, são duas mulheres que fizeram o teste PCR no laboratório da UFV. Uma, de 26 anos, apresentou sintomas como dor no corpo, dor de cabeça, coriza, tosse e falta de ar. O histórico dela apontou contato com um caso positivo. A outra paciente tem 45 anos e apresentou sintomas como dor no corpo, vômito, diarreia, perda do paladar, tosse e coriza.

Viçosa chega a 296 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total, são 252 casos curados, 42 seguem em isolamento domiciliar, 1 paciente internado em UTI e 1 óbito.

Nos hospitais, todos os 50 leitos clínicos para pacientes suspeitos ou confirmados estão disponíveis. Dos 17 leitos de UTI, 5 estão ocupados: um por paciente Viçosa com diagnóstico positivo para Covid-19, além de 3 pacientes suspeitos ou confirmados de Porto Firme e 1 de Ubá.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente de Ubá internada em Viçosa, foi encaminhada pelas autoridades de saúde do município de Paula Cândido, onde teria sido socorrida após passar mal. O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado após teste realizado em Viçosa. Na base de dados do SUS, a paciente consta como moradora da cidade de Ubá, conforme já havia sido informado pela Secretaria de Saúde de Paula Cândido.

publicidade

publicidade

publicidade