fbpx
Cidade

Avaliação Diagnóstica está disponível para alunos do ensino fundamental

Prova deve ser resolvida até próxima sexta-feira (23/10) pelo aplicativo Conexão Escola

A partir desta segunda-feira (19/10), o Governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG), disponibiliza a Avaliação Diagnóstica para os alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da rede pública estadual.

O teste, totalmente digital, é acessado pelo aplicativo Conexão Escola (que deve ser atualizado). O prazo vai até a próxima sexta-feira (23/10).

Objetivo

A Avaliação Diagnóstica não vale pontos, mas deve ser resolvida para que a Secretaria de Educação possa verificar a aprendizagem dos alunos durante o Regime de Estudo não Presencial, o que gera intervenções pedagógicas mais assertivas pelos professores da rede estadual.

A baliza da avaliação é o conteúdo do PET, principal ferramenta e instrumento estruturante do Regime de Estudo não Presencial, que vem sendo desenvolvido desde maio na rede pública estadual de ensino em razão da suspensão das atividades escolares presenciais.

Cada aluno que fizer a Avaliação Diagnóstica terá acesso a um Plano Individual de Estudos, material que indicará a ele qual conteúdo deve rever. As escolas entregarão a Avaliação Diagnóstica impressa na casa de alunos que não têm acesso à internet.

Passo a passo

Para realizar da prova, é necessário que o aluno acesse o aplicativo Conexão Escola. Na sequência, basta clicar na aba “seus estudos” para acessar a avaliação.

Para começar a responder, é preciso selecionar “Avaliação Diagnóstica” e escolher o conteúdo. Durante a resolução, é possível voltar e revisar as questões antes de concluir. Clique aqui e confira o passo a passo para realizar o exame.

Os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (2º ao 5º ano) realizarão a Avaliação Diagnóstica digital entre os dias 26 e 30/10.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo