fbpx
Cidade

Feriado de finados: confira o funcionamento de cemitérios e serviços de saúde em Viçosa

Os cemitérios Colina da Saudade, Dom Viçoso e os dos de distrito de Cachoeira de Santa Cruz e São José do Triunfo estarão abertos no feriado de Finados, na próxima segunda-feira, dia 02, com algumas restrições devido às medidas de prevenção da Covid-19.

A portaria nº 140/2020 estabelece normas para o funcionamentos dos cemitérios. Os locais terão lotação máxima de até 30% da capacidade e cada visita deverá ter duração de 20 minutos. Por isso, será adotado um horário estendido, das 06h às 19h, para evitar aglomerações e formação de filas.

O uso de máscara de tecido é obrigatório e não serão permitidas celebrações de missas e cultos.

As flores poderão ser vendidas em caixas ou baldes com limite máximo de dez vendedores ambulantes, sendo que os que estiverem instalados próximo aos cemitérios deverão manter o distanciamento de dois metros entre eles. Os clientes precisam respeitar o distanciamento durante o atendimento e os vendedores ambulantes devem disponibilizar álcool 70%. Não será permitida a venda de alimentos.

Não é recomendado que idosos, portadores de comorbidades e dificuldade de locomoção, façam as visitas aos cemitérios. Como os locais estarão abertos, a portaria municipal sugere que a ida seja feita na véspera do feriado, no sábado ou no domingo.

Confira como vão funcionar outros serviços públicos durante o feriado:

Telessaúde COVID-19: Funcionará apenas no sábado  o atendimento telefônico para pessoas que apresentem sintomas sugestivos da Covid-19 ou que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado ou suspeito da doença. Os telefones para orientações e encaminhamentos necessários, são: (31) 3612-8000 / 5500 / 5502 / 5507. O horário de funcionamento é de 8h às 19h.

Farmácias do SUS: As quatro unidades de farmácias que oferecem remédios de forma gratuita não funcionarão na segunda-feira (02). Atendimento normal a partir da terça-feira.

Defesa Civil: Seguirá em regime de plantão aos finais de semana e feriados pelo telefone (31) 99636-9104.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo