Viçosa: aplica 4ª e 3ª doses de vacina contra a Covid no dia 2 de julho
22 de junho de 2022

A vacinação contra a Covid-19 acontecerá na Divisão de Saúde da UFV. Para receber a vacina, deve haver 4 meses de intervalo entre as doses.

A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde de Viçosa, somente a pé.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Cronograma de Vacinação contra a Covid-19, para o dia 02 de julho. A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde de Viçosa, somente a pé.

No sábado, 02, das 08hs às 16hs, recebem a 4ª dose de reforço homens e mulheres de 50 anos ou mais, vacinados com a 3ª dose há mais de 4 meses; homens e mulheres com imunossupressão, vacinados com a 3ª dose há mais de 4 meses (necessário apresentar laudo médico); e trabalhadores da saúde, vacinados com a 3ª dose há mais de 4 meses (necessário documento que comprove a atividade laboral). 

No mesmo dia, recebem a 3ª dose, adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com a 2ª dose há mais de 4 meses. Será realizada, também, a repescagem de homens e mulheres que ainda não receberam a 3ª dose, vacinados com a 2ª dose há mais de 4 meses. 

Todos devem se dirigir à UBS do bairro de origem (moradia) levando o Cartão de Vacinação contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS. 

Pessoas com imunossupressão devem apresentar laudo médico, além dos documentos acima listados. Trabalhadores da Saúde devem apresentar Cartão de vacina, CPF ou Cartão do SUS, e documento que comprove a atividade laboral (contra-cheque, contrato vigente, crachá de identificação, comprovante de pagamento de prestação de serviço). 

O agendamento para a vacinação de 4ª dose, para as pessoas de 40 anos ou mais, será feito assim que o Município de Viçosa receber as doses destinadas a esse grupo. 

No dia 02 de julho de 2022, a vacinação de 4ª dose será para as pessoas de 50 anos ou mais e para as pessoas com imunossupressão.

Imagem: PMV

Informações PMV

Veja também: Viçosa: Prefeitura volta a vacinar crianças contra a Covid na próxima quinta-feira (23)

publicidade

publicidade

publicidade