fbpx
UFV

Pesquisadores da UFV estão entre os mais citados do mundo

Pesquisadores da UFV estão entre os 100 mil cientistas mais citados do mundo, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Stanford (Estados Unidos) e publicado pelo Journal Plos Biology. O estudo utilizou as citações da base de dados Scopus para avaliar o impacto de pesquisadores ao longo de suas carreiras (até o final de 2019) e também ao longo de todo o ano passado.

Entre os 100 mil pesquisadores mais citados ao longo da carreira estão os professores Cosme Damião Cruz (Departamento de Biologia Geral), em 81.151º lugar, e Fabio Murilo DaMatta (Departamento de Biologia Vegetal), na 86.350ª posição.

No ranking dos 100 mil pesquisadores mais citados em publicações de 2019, o professor Raul Narciso Guedes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV, ocupa o 29.274º lugar. Em seguida, estão os professores Cosme Damião e Fábio DaMatta, nas posições 35.692ª e 37.439ª, respectivamente. Os professores Marcos Heil Costa (Departamento de Engenharia Agrícola) e Adriano Nunes Nesi (Departamento de Biologia Vegetal) também integram esta lista, nas colocações 81.236 e 87.701, respectivamente.

O banco de dados gerado pelo estudo traz informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto. Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos.

O estudo também inclui cientistas que não estão entre os 100 mil mais influentes, de acordo com o índice composto, mas que se destacam entre os 2% melhores em suas áreas de conhecimento. Nesta classificação, a UFV tem seis pesquisadores entre os mais citados em 2019:

·  Wagner Luiz Araujo, do Departamento de Biologia Vegetal

·  Carlos Ernesto Gonçalves Reynaud Schaefer, do Departamento de Solos

·  Francisco Murilo Zerbini Junior, do Departamento de Fitopatologia

·  Edenio Detmann, do Departamento de Zootecnia

·  José Cola Zanuncio, do Departamento de Entomologia

·  Jose Eduardo Serrão, do Departamento de Biologia Geral

Também nesta classificação, mas entre os pesquisadores com maior impacto em citações ao longo da carreira, aparecem os professores Raul Narciso Guedes e Carlos Ernesto Schaefer.

 

Divulgação Institucional

 

Da esq. p/ à dir.: Cosme Damião; Fabio DaMatta; Raul Guedes; Marcos Costa; Adriano Nesi; Wagner Araujo; Carlos Schaefer; Murilo Zerbini; Edenio Detmann; José Zanuncio e José Serrão

Fonte: UFV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo