Vereadores eleitos participam de reunião na Câmara Municipal de Viçosa
2 de dezembro de 2020

Treze vereadores eleitos de Viçosa participaram na segunda-feira (30) de uma reunião na Câmara Municipal para a apresentação dos trabalhos do Legislativo.

O encontro foi organizado pela equipe técnica da instituição, para apresentar os setores, instruir e explicar as diretrizes do poder Legislativo para os eleitos. O evento foi liderado pelo presidente da casa, Antônio Elias (Podemos).

Participaram da reunião os parlamentares eleitos Professor Bartô (PT), Cristiano Moto Link (Solidariedade), Daniel Cabral (PCdoB), Gilberto Brandão (Avante), Jamille Gomes (PT), João de Josino (Cidadania), Marcão do Paraíso (PSDB), Marcos da Agricultura (DEM), Marly da Causa Animal (PSC), Rafael Filho do Zeca do Bar (PSDB), Robson do Mercado (Cidadania), Sérgio da Farmácia (PSL) e Vanja (PSD).

Os vereadores Tistú (PSL) e Edenilson do Projeto (PSD) não compareceram e justificaram as ausências.

Durante o encontro, foi explicado sobre os segmentos da Diretoria Geral, do Departamento Legislativo, dos Recursos Humanos, do Controle Interno, da Comunicação e do Cerimonial, além do organograma institucional da Câmara, quais são e o que fazem os cargos subdivididos dentro do poder legislativo, e os suportes que vão estar disponíveis para atendê-los.

No setor de Recursos Humanos, os eleitos receberam informações detalhadas sobre a documentação que precisarão apresentar e os direitos e deveres agora em sua nova atuação dentro do Legislativo.

A seção de Controladoria apresentou todo o balanço financeiro estipulado para 2021, o Portal Transparência, que disponibiliza dados financeiros da Casa Legislativa, como é feito o controle financeiro interno e como são organizadas e requeridas as solicitações que envolvem movimento financeiro, principalmente as diárias.

O setor de Comunicação orientou sobre os cuidados e detalhes que os eleitos devem ter com relação à conduta também redes sociais, enquanto representante da população. Também foram apresentadas as funções da assessoria de Comunicação, os novos vereadores participaram de uma breve atividade para que os vereadores tivessem uma primeira experiência no plenário.

Ao fim das atividades, a equipe técnica e os eleitos conversaram sobre o dia 1º de janeiro, data em que será dada a posse aos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade