UFV alerta sobre possibilidade de aparecimento de serpentes nos campi nesta época do ano
4 de dezembro de 2020

A Pró-Reitoria de Administração (PAD) da UFV alerta as comunidades universitárias e das cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba sobre a possibilidade de aparecimento de serpentes nos campi, o que é normal nesta época do ano, em que os animais ficam mais ativos. Nesse caso, é importante manter a calma e acionar o Corpo de Bombeiros para capturar e transportar as serpentes de maneira segura para locais adequados.

Especificamente no campus Viçosa, que conta com o Serviço de Corpo de Bombeiros, os contatos são os números telefônicos (31) 3612-1681 e 3612-1682.

Vale lembrar que o Museu de Zoologia João Moojen, que é vinculado ao Departamento de Biologia Animal do campus Viçosa, publicou um livro e uma cartilha educativa sobre as serpentes encontradas na cidade e na região. Apesar das especificidades locais, os materiais disponibilizam informações sobre como evitar acidentes ofídicos, que valem para a população em geral. Algumas dicas são: prestar atenção onde for pisar, sentar ou deitar; observar troncos caídos antes de passar por eles e não colocar as mãos em buracos e ocos de árvores.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade