Dois homens são presos por roubo na zona rural de Viçosa
24 de dezembro de 2020

Por volta das 17 horas de quarta-feira, 23, a Polícia Militar recebeu informações de que havia ocorrido um roubo a mão armada na estrada vicinal da fazenda Dom Bosco, zona rural de Viçosa.

Aos policiais a vítima relatou que transitava com o seu automóvel pelo local quando foi abordada por dois homens, um deles armado com uma garrucha velha e o outro com uma pistola.

Segundo a vítima, os criminosos anunciaram o assalto dizendo “passa a grana, passa a grana, senão vai morrer", em seguida os meliantes roubaram R$ 3 mil que estavam em dois envelopes.

Ainda segundo relato da vítima, antes de fugir o homem que estava com a pistola o agrediu com uma coronhada, em seguida os dois criminosos fugiram em um automóvel sentido ao trevo de Cajuri.

Durante a ocorrência, os policiais receberam informações de que além dos homens que abordaram a vítima havia outro homem que ficou responsável por dirigir o veículo usado no crime.

Os militares iniciaram rastreamento e próximo ao pesque e pague localizado na região de Morro Grande, em Cajuri, os militares avistaram um automóvel idêntico ao que foi usado no assalto.

Durante rastreamento pelo local onde o veículo estava, os policiais prenderam um homem de 23 anos, como sendo o homem que na hora do roubo usava uma velha garrucha.

Após abordar e prender o suspeito de 23 anos, os policiais receberam informações de que outros dois suspeitos estavam fugindo por uma mata existente naquela localidade.

Durante as buscas pela mata, um policial acabou caindo e a arma que ele usava disparou e atingiu a panturrilha esquerda do militar que foi socorrido e encaminhado para o posto médico, em Cajuri, em seguida encaminhado para o Hospital São Sebastião, em Viçosa.

No veículo dos criminosos, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo tipo pistola e diversos outros objetos que estavam dentro do veículo.

O automóvel após ser periciado pela perita da Polícia Civil foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.

O suspeito abordado foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

Já no final da ocorrência, a polícia recebeu informações de que um dos homens que fugiu seria um morador do bairro Nova Viçosa, em Viçosa e foram até a residência do suspeito de 21 anos que segunda a polícia, afirmou ter participado do roubo, mas negou saber onde estava o dinheiro roubado e a garrucha usada no crime.

O suspeito foi preso e também foi conduzido para a Delegacia de Polícia, o terceiro suspeito não foi localizado.

A polícia segue em rastreamento.

publicidade

publicidade

publicidade