Casal perde R$ 13 mil em golpe por telefone em Coimbra
8 de janeiro de 2021

Na tarde dessa quarta-feira (07), por volta das 14h10, um casal perdeu R$ 13 mil em um golpe por telefone na Vila da Reta em Coimbra.

A vitima narrou que recebeu uma ligação no dia 03/12/2020, ligação esta que era do Banco do Brasil, instituição onde possui conta poupança e conta corrente.

A vitima foi orientada a comparecer ao caixa eletrônico para fazer um desbloqueio do sistema, porque o sistema do Banco do Brasil estaria prestes a ser bloqueado para evitar fraudes futuras.

A vitima ainda informou que o sistema da sua conta no Banco do Brasil foi de fato bloqueado. Devido a isso, ele e sua esposa foram até um caixa eletrônico da instituição, com o fim de fazer o desbloqueio do sistema, no entanto, a esposa da vitima estava sendo orientada pelo telefone, onde os autores disseram para ela acessar a opção de desbloqueio, ela assim o fez e apareceu a mensagem dizendo que o Banco do Brasil não faz ligações para clientes, logo após, a esposa da vitima desligou o telefone e foi embora, no dia seguinte, devido ao bloqueio do sistema, a vitima e sua esposa não conseguiram ter acesso ao sistema, mais a tarde, a vitima constatou que foi transferido um valor de treze mil reais para uma conta no estado do Ceará.

A vitima procurou o Banco do Brasil e foi dito pelo atendente para aguardar 15 dias que o dinheiro iria ser estornado, porém como o dinheiro não retornou, a vitima e sua esposa foram até o banco e um funcionário lhes disse que como a esposa da vitima estava sendo orientada via celular, o banco alega que as informações repassadas são de responsabilidade exclusiva dela, conforme imagens gravadas na agência.

A vitima então solicitou o boletim de ocorrência.

publicidade

publicidade

publicidade