Av Bueno Brandão ficará interditada para obra de revitalização
21 de janeiro de 2021

A obra de revitalização da pavimentação da avenida Bueno Brandão, no centro de Viçosa, vai começar nesta segunda-feira, 25. Os trabalhos ficarão a cargo da empresa Sales Construções e Empreendimentos Eireli, que assinou com a Prefeitura de Viçosa um contrato de R$1,7 milhão para a recomposição de 30.800 m² de calçamentos em várias ruas da cidade.

A nova pavimentação da avenida será de pisos intertravados, feitos com blocos de concreto pré-fabricados, assentados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças.

De acordo com a secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Elaine Rafael Silva e com o diretor de Obras Terceirizadas da Prefeitura, José Mariano Teixeira, o piso é permeável, oferece excelentes ganhos ambientais e pode ser utilizado em vários lugares.

 

Trânsito

Para a retirada da pavimentação atual e a reestruturação do piso para receber o novo pavimento toda a extensão da via será interditada para o trânsito de veículos, com ressalvas para os moradores.

De acordo com o novo diretor de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, Kleber Gustavo Picanço Castro, o fluxo de carros de passeios será desviado para a rua Benedito Valadares – parte baixa da Bueno Brandão – que será transformada em via de mão dupla. O estacionamento de veículos estará proibido em toda a sua extensão, inclusive na área entre a balaustrada (Estação Cultural) e a rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho.

Pequenas modificações estruturais serão feitas no encontro das ruas Benedito Valadares e Professor Sebastião Lopes de Carvalho (proximidade do antigo Hotel Rubim e do Alcântara) para facilitar a passagem dos veículos que estiverem seguindo no sentido centro/bairro.

Para os ônibus, caminhões e carretas a passagem pela Benedito Valadares não será permitida no sentido centro/bairro. A opção para quem vem da Rua dos Passos, por exemplo, será as ruas Dona Gertrudes e Milton Bandeira até a avenida Marechal Humberto Castello Branco.

Faixas com alertas sobre as obras e modificações no tráfego serão afixadas no início e no final da avenida Bueno Brandão, na Jacob Lopes de Castro e na Marechal Humberto Castello Branco. A população será informada também das modificações pelas redes sociais da Prefeitura de Viçosa, emissoras de rádios e jornais da cidade.

A Diretoria de Trânsito disponibilizará seus agentes para o controle e direcionamento do fluxo de veículos e seguranças terceirizados, a serviço do município, deverão atuar também em parceria com a Secretaria de Obras e Diretoria de Trânsito.

publicidade

publicidade

publicidade