fbpx
Minas GeraisSaúde & Bem Estar

Mesmo com recorde de mortes, Minas lança terceira fase do Minas Consciente

Ontem, quarta-feira, dia em que Minas Gerais registrou recorde diário de mortes por Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou mudanças no Minas Consciente e o lançamento da terceira fase do programa, que permite o funcionamento de todas as atividades econômicas, inclusive as que estão impossibilitadas desde o início da pandemia, mas com regras mais rígidas.

A nova versão do programa estadual foi divulgada durante entrevista coletiva de ontem, após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta manhã, foram 216 óbitos pela doença confirmados em apenas um dia.

Com a mudança, eventos poderão ocorrer com 30 pessoas nas cidades que estão na onda vermelha; com 100 pessoas na onda amarela e 150 na onda verde. Hotéis poderão funcionar com 50% de ocupação na onda vermelha, 75% na amarela e 100% na verde.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral disse que, neste momento, os municípios deverão fiscalizar o cumprimento ou não dos protocolos sanitários e que poderão contar com apoio da Polícia Militar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo