fbpx
EducaçãoMinas Gerais

Aulas presenciais na rede estadual de Minas devem retornar em março, mas não serão obrigatórias

Estudante poderá optar pelo ensino remoto ou pela aula presencial.

As aulas presenciais da rede estadual de ensino de Minas Gerais devem retornar em Março, mas serão opcionais, de acordo com o Governador do Estado, Romeu Zema. Ele ainda afirmou que detalhes dessas volta às aulas nos colégios da rede estadual serão divulgados na semana que vem.

O governador ressaltou que a proposta era retomar as aulas apenas em outubro, mas uma liminar obtida pelo sindicato dos professores impediu. Durante entrevista ao quadro Café com Política, da Rádio Super 91.7 FM, Zema afirmou que os estudantes que preferirem continuar com os estudos remotos podem continuar e que serão os pais que decidirão o modelo de aula seguida pelo aluno neste momento, e não o Estado.

“O aluno que quiser continuar estudando em casa, através da internet, da teleaula, do material didático físico que é distribuído, pode fazer. Porque muitas vezes esse aluno pode morar com os avós, que estão numa população de risco, e a família julga que não é adequado. Então, essa aula é opcional”, afirmou Romeu Zema.

Pedido para o Carnaval

O governador ainda clamou para que a população permaneça em casa durante o Carnaval para evitar o aumento da transmissão do coronavírus. “É um Carnaval que infelizmente vamos ter que aguardar para o futuro. Não podemos ter aglomerações. Estamos no meio de uma segunda onda que é pior que a primeira. Fica aqui meu pedido a todos de mantermos o distanciamento, de tomarmos as medidas necessárias, de usarmos máscaras”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo