Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 8 de abril
8 de abril de 2022

Nesta sexta-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável em boa parte do estado de Minas Gerais. Contudo, há previsão de pancadas de chuva especialmente no Oeste e Triângulo Mineiro. O calor persistirá em todo o estado e a temperatura máxima deve ficar na casa dos 36°C no Norte de Minas.

Ao longo do fim de semana, a tendência é de tempo estável sobre as regiões mineiras, porém, na Zona da Mata, na divisa com o Rio de Janeiro, a tendência é de chuva. Em Belo Horizonte e na região metropolitana, há possibilidade de chuva isolada nos próximos dias.

A Zona da Mata tem previsão de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas entre 14ºC e 30ºC. Viçosa continua com a previsão de chuvas isoladas e temperaturas entre 20ºC e 27ºC.

Previsão para o sábado dia 09/04

Minas Gerais: Céu nublado com chuva no Sul/Sudoeste, Zona da Mata e Campo das Vertentes. Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada na Metropolitana, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Rio Doce e Mucuri. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Temperatura: Estável. Máxima: 36ºC / Estável. Mínima: 12°C.

Previsão para o domingo dia 10/04

Minas Gerais: Céu nublado com chuva na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva no Oeste, Sul/Sudoeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campo das Vertentes e Metropolitana. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Temperatura: Estável. Máxima: 35ºC / Estável. Mínima: 13°C.

Previsão para a segunda-feira dia 11/04

Minas Gerais: Céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva no Oeste, Sul/Sudoeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campo das Vertentes e Metropolitana. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Temperatura: Estável. Máxima: 35ºC / Estável. Mínima: 13°C.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

publicidade

publicidade

publicidade