fbpx
CidadePaísSaúde & Bem Estar

Brasil ultrapassa 5 milhões de vacinados. Em Viçosa, número é de mais de 1700 pessoas

Viçosa segue a média de primeiras doses aplicadas, mas fica à frente do resto do Brasil nas segundas doses.

O balanço da vacinação contra Covid-19 do último domingo (14) aponta que mais de 5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, no Brasil, segundo dados divulgados até as 20h. A segunda dose também começou a ser aplicada e aproximadamente 215 mil pessoas já receberam. O número representa 2,40% da população brasileira.

A segunda dose já foi aplicada em 214.943 pessoas (0,10% da população do país) nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e também no Distrito Federal. São Paulo já iniciou a aplicação da segunda dose, mas não começou a divulgar os dados em separado.

Já em Viçosa, de acordo com o Setor de Atenção Primária em Imunizações da Prefeitura, a última atualização aponta que 1.748 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, o que representa, aproximadamente, 2,2% da população local. Desses, 1.252 pessoas já receberam a segunda dose do imunológico (aproximadamente 1,6% da população da cidade).

Até o momento, o município já recebeu 4.090 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 2.045. Viçosa também recebeu 820 doses da AstraZeneca para aplicação da primeira dose.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo