fbpx
PaísSaúde & Bem Estar

Butantan vai entregar mais 3,4 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal a partir da próxima terça

Diretor do Butantan afirmou que vai tentar antecipar a entrega de todas as 100 milhões de doses da CoronaVac para agosto.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira que o Instituto Butantan, vinculado ao governo estadual, deve entregar um lote com 3 milhões e 400 mil doses da vacina CoronaVac para o governo federal na próxima terça-feira (23).

O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que no dia 23 serão liberadas 426 mil doses e, em oito dias, chegam às 3,4 milhões de doses totais. Além disso, o ele afirmou que não para por aí, e que isso é só a primeira entrega que faz parte do contrato entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde, que totaliza 54 milhões de doses para todo o país.

“Mas não paramos, isso é só a primeira entrega que é parte do contrato. Continuamos e espero não parar mais porque não temos mais problema de matéria-prima. Nós devemos escalar essa produção e a partir de abril possivelmente vamos dobrar essa produção”, disse.

Essas doses se somam às 46 milhões já adquiridas pela pasta junto ao instituto. Portanto, totalizando 100 milhões que, segundo o contrato, devem ser entregues até setembro. No entanto, o diretor do Butantan afirmou que vai tentar antecipar a entrega de todas as 100 milhões de doses para agosto.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo