PF cumpre mandados contra fraudes no auxílio emergencial em cidades da Zona da Mata
18 de fevereiro de 2021

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta quinta-feira (18), a operação "Terceira Parcela" para combater fraudes no pagamento do auxílio emergencial em Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Tocantins. Na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, são cumpridos mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Dores de Campos e Volta Grande.

Segundo a apuração da polícia, a suspeita é que criminosos usavam recursos do auxílio emergencial, de pessoas que não tinham solicitado a ajuda, e usavam os valores para o pagamento de boletos. A ação busca provas da atuação de fraudadores.

Ao todo, foram expedidos 66 mandados de busca e apreensão em 39 cidades de Minas e outros sete mandados na Bahia, Tocantins e Paraíba. A ação conta com a participação de mais de 200 policiais e é uma continuidade de outras duas operações deflagradas pela Polícia Federal no ano passado.

A chamada "Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial" conta com a PF, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade