Servidora da Prefeitura de Viçosa é suspeita de ter sido vacinada ilegalmente
19 de fevereiro de 2021

Na última quinta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu uma denúncia de uma irregularidade na aplicação da vacina contra a Covid-19. Em nota, a Prefeitura de Viçosa informa que a pessoa denunciada é uma funcionária do órgão, ligada a área da saúde, mas que está afastada de suas funções há alguns anos.

Por isso, por não atuar na linha de frente no enfrentamento da pandemia, ela não deveria ser imunizada neste momento. Nesse sentido, a servidora será convidada a prestar esclarecimentos sofre o fato a apresentar provas que justifiquem sua vacinação. Caso contrário, poderá responder administrativamente pela suposta infração.

Ainda na nota divulgada, a Prefeitura de Viçosa informa que sua equipe irá apurar todas as denúncias de irregularidade, independentemente de quem a tenha cometido.

O Primeiro a Saber informa que o secretário de Saúde do município, Júlio Cotta, estará presente no Jornal da Montanhesa desta sexta-feira, a partir das 12h, para prestar esclarecimentos e tirar as dúvidas da população.

Como denunciar

Vale ressaltar ainda que qualquer pessoa pode realizar uma denúncia através da Ouvidoria Geral do Município, através dos telefones (31) 3891-6009 ou (31) 3892-5921 (Ouvidoria da Saúde). Além disso, os moradores da cidade também podem fazer suas denúncias através do e-mail ouvidoriamunicipal@vicosa.mg.gov.br.

A PMV pede ainda para que a denúncia esteja acompanhada da identificação da pessoa vacinada irregularmente; data e local da vacinação; quem aplicou a vacina; e, se possível, encaminhar algum vídeo ou foto que comprove a denúncia.

publicidade

publicidade

publicidade