fbpx
PolíciaRegião

Dois homens presos por assassinato na zona rural de Teixeiras

Dois homens de 21 e 25 anos foram presos na tarde de hoje, terça-feira, 23 acusados de serem os autores do assassinato de José Custódio de Araújo, 64. O homicídio de José Custódio é o segundo registrado esse ano em Teixeiras.

Por volta das 11 horas, policiais militares foram até o sítio da vítima, na localidade Pouso Alto, na zona rural de Teixeiras, onde populares relataram que havia ocorrido um assassinato. No local do crime, os militares encontraram o corpo da vítima, coberto com um pano, já sem os sinais vitais.

Testemunhas contaram à polícia que a vítima havia saído de casa por volta das 9 horas da manhã e ao retornar por volta das 11 horas e ficou no terreiro de sua propriedade, quando foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Testemunhas disseram que ouviram a vítima gritar por socorro, mas ao chegarem no local do crime viram um homem sair correndo com uma arma de fogo nas mãos. Segundo relato de testemunhas, o criminoso chegou a apontar a arma para a companheira da vítima antes de fugir tomando rumo ignorado.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu no local do crime. Lá a perita realizou os trabalhos de praxe, em seguida liberou o corpo da vítima para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) pela funerária de plantão.

Policiais civis de Teixeiras também estiveram no local do crime e iniciaram os trabalhos de investigação. Eles apreenderam o aparelho celular da vítima.

De acordo informações da polícia, câmeras de segurança próximas ao sítio flagraram dois homens em atitude suspeita seguindo na direção da residência da vítima. Os policiais realizaram rastreamento pela cidade e foram até a residência de um dos suspeitos, na avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Patrimônio, em Teixeiras. Lá abordaram um homem de 25 anos e durante buscas na residência dele, os policiais encontraram uma sacola com roupas semelhantes a que um dos autores usou na hora do crime.

O outro suspeito, um homem de 21 anos, foi abordado em sua residência, na rua João Antônio da Silva, no centro de Teixeiras.

De acordo com informações da polícia, o suspeito foi encontrado escondido dentro de uma piscina, no quintal do imóvel.

Durante buscas, os policiais apreenderam no imóvel o aparelho celular do suspeito e ainda alguns pinos vazios que são comumente usados para acondicionar cocaína.

Os suspeitos foram presos pelo homicídio de José Custódio e encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo