fbpx
Polícia

Homem preso em Ervália por roubo em Coimbra

Um homem de 35 anos foi preso na noite de ontem, terça-feira, 23, após roubar um caminhão e dinheiro, em Coimbra e tentar atropelar policiais militares durante a fuga.

Por volta das 23 horas, um produtor rural de 60 anos acionou a Polícia Militar e relatou que foi vítima de roubo. Segundo a vítima, ao chegar em sua residência com o caminhão Mercedes Benz/709 azul, placa GTF-1152, tarjeta de Coimbra, na zona rural de Coimbra, um homem se aproximou dele numa motocicleta Honda/NXR 125 Bros alaranjada, placa OXE-2413, tarjeta de Ervália e perguntou por quanto vendia o caminhão.

A vítima disse que o veículo não estava a venda e o suspeito armado com uma faca anunciou o assalto e tomou da vítima o caminhão e R$ 200, em seguida fugiu do local sentido Ervália deixando no local do roubo a motocicleta.

Os militares rapidamente conseguiram localizar o caminhão que transitava em alta velocidade sentido a Ervália.

De acordo com informações da polícia, o suspeito desobedeceu às ordens de parada e continuo em fuga mesmo depois dos policiais efetuarem disparos de arma de fogo tentando acertar os pneus do caminhão. Os militares informaram ainda que durante a fuga o suspeito com o caminhão tentou atropelar policiais militares que realizavam um bloqueio na rodovia.

O suspeito só foi abordado ao passar dentro de uma canaleta à beira da pista e perder o controle do caminhão, em seguida cair em uma ribanceira. Os policiais relataram ainda que mesmo após o acidente o homem tentou fugir a pé, mas foi contido e preso.

Segundo a polícia, o suspeito preso está sendo investigado por diversos crimes entre eles furtos e roubos ocorridos em Coimbra e Ervália. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia. O caminhão após ser periciado foi deixado no local do acidente. A motocicleta usada pelo suspeito para chegar até o local do roubo foi tomada de assalto

A polícia informou que a motocicleta foi tomada de assalto no lugarejo Ventania, zona rural de Ervália, na tarde de segunda-feira, 22. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo