fbpx
UFV

Portaria Normativa da UFV proíbe atividades em grupo no campus Viçosa

As novas medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, devido à pandemia de covid-19.

A reitoria divulgou a Portaria Normativa nº 13, de 1º de março de 2021, estabelecendo novas medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, devido à pandemia de covid-19. O documento, anexo, estabelece que:

Campus Viçosa

  • Está proibida a prática de atividades coletivas de esporte e lazer no campus
  • Somente será permitido o acesso de grupos com o máximo de quatro pessoas às dependências do campus
  • Todas as áreas verdes mais frequentadas serão fechadas

Campi Florestal e Rio Paranaíba

  • Os diretores dos campi definirão as medidas mais adequadas, conforme as situações das cidades de Florestal e Rio Paranaíba diante da gravidade da pandemia

De acordo com o reitor Demetrius David da Silva, apesar das inúmeras e diversas campanhas de conscientização realizadas pelo campus Viçosa – incluindo fixação de banners e cartazes, divulgação de reportagens, vídeos e podcasts e até a interrupção do trânsito da avenida principal –, uma pequena parcela da comunidade continua promovendo aglomerações. A Portaria Normativa, segundo ele, corresponde à última tentativa de cessar essas aglomerações antes de recorrer ao fechamento total do campus. Mais uma vez, o reitor pede respeito e cautela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo