Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento visita Parque Tecnológico de Viçosa
3 de março de 2021

No dia 26 de fevereiro, o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) teve a honra de receber o Eduardo Ferreira, Assessor de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) do Governo de Minas Gerais. Durante a visita, o Eduardo conheceu toda a infraestrutura do espaço, incluindo auditório, mini-auditório, laboratório de informática e laboratórios de análises.
Durante a última edição do Avança Café, programa de aceleração na área da cafeicultura do tecnoPARQ, o Eduardo enxergou a oportunidade de incluir a instituição em um dos projetos que está desenvolvendo: a criação de centros de aceleração na área de lácteos. Atualmente, além do Parque Tecnológico de Viçosa, existem parcerias se desenvolvendo em outras cidades mineiras, como Juiz de Fora e Lavras.
Essa oportunidade foi endossada pela alta qualidade das pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Viçosa na área do leite, bem como pelo histórico que o próprio tecnoPARQ tem em aplicar programas de aceleração com grande sucesso. Após a visita, Eduardo ainda confirmou que o Parque tem condições físicas e expertise não somente para contribuir com esses centros de aceleração, como também para o amadurecimento futuro dos projetos que serão elaborados neles.
Assim, a SEAPA e o Parque estão desenvolvendo uma parceria para a construção e execução de um programa de pré-aceleração de projetos com soluções para a cadeia produtiva do leite. Com a visita, o Eduardo pode se reunir com a Direção e com a Coordenação do tecnoPARQ, de forma a discutir alguns aspectos dessa parceria que já está caminhando para a oficialização.
Em breve, teremos em Viçosa um polo de referência na área do leite apoiado diretamente pela SEAPA!

publicidade

publicidade

publicidade