Projeto Salve Vidas se reúne com representantes dos hospitais de Viçosa para definir investimentos para 2022
16 de fevereiro de 2022

Na última sexta feira (11), o Conselho Gestor do Projeto Salve Vidas se reuniu com os presidentes/provedores e administradores dos hospitais São Sebastião e São João Batista para discutir as demandas e estratégias para os investimentos que poderão ser apoiados pelo Projeto.

O Projeto Salve Vidas, conforme estabelecido no seu Regimento Interno, destina os recursos arrecadados exclusivamente aos Hospitais São Sebastião e São João Batista, ambos situados em Viçosa. Os recursos arrecadados junto à comunidade viçosense só poderão ser utilizados pelas entidades beneficiárias para a aquisição de insumos, materiais hospitalares e de limpeza, manutenção e aquisição de novos equipamentos e para melhoria de suas infraestruturas.

Em nenhuma hipótese será admitida a liberação e a utilização dos recursos para quitação de folha de pagamento de pessoal; quitação de honorários médicos; pagamento de débitos trabalhistas, tributários e previdenciários.

No Hospital São Sebastião o Comitê Gestor se reuniu com o provedor Dr. Carlos Raimundo Torres Junior e a Diretora Ildamara Gandra de Menezes, quando se conversou sobre os desafios do Hospital no que diz respeito à construção da infraestrutura da maternidade, ampliando sua qualidade e capacidade de internação, implantando salas de parto humanizado, oferecendo conforto, bem estar e segurança para a parturiente e sua família.

O HSS já possui o credenciamento da UTI neonatal e é referência para gestantes de alta complexidade.

Os projetos desta nova ala já estão em fase de elaboração final para o devido licenciamento junto à Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais e, neste contexto, o Projeto Salve Vidas atuará aportando recursos em parceria com o HSS e outros parceiros para esta importante conquista para Viçosa e região.

É importante frisar que a construção da maternidade otimiza os serviços do Centro Hiperdia/Viva Vida aqui implantados pelo governo de Minas com a finalidade de prestar suporte às mulheres com diagnóstico de gravidez de risco que terão todo o suporte durante a sua gestação e a certeza de ter uma estrutura hospitalar que a acolherá com toda a segurança, conforto e dignidade.

Também foram abordados pelo HSS a inauguração em 07/03/2022 do CTI Pediátrico, para a qual o Projeto Salve Vidas fará uma parceria para a aquisição da rouparia e uniformes, e o projeto de produção de energia elétrica com base na tecnologia solar, que poderá gerar a autossuficiência energética do hospital e um excedente para comercialização.

No encontro com a presidência do Conselho e superintendência do HSJB, Joaquim Andrade Neto, Lacyr Andrade e Renan Carvalhaes, foram abordados aspectos de sua finalidade e parceria com os hospitais, e dialogando com os gestores sobre temas importantes da infraestrutura da unidade tais quais a reservação de água, ampliação da psiquiatria, a possibilidade de realocação da capela para otimização da estocagem de insumos da hemodiálise, que hoje funcionam em local alugado, e a implantação fábrica de soluções para as sessões de hemodiálise que produzirá uma economia de 60%.

A implantação desta fábrica de soluções tem sua inspiração numa visita técnica do presidente do Conselho do HSJB ao Hospital Felício Rocho – Belo Horizonte, que já produz estes insumos há muitos anos.

Estas reuniões reafirmam a participação e contribuição de empresas e cidadãos viçosenses para o desenvolvimento dos nossos hospitais por meio do Projeto Salve Vidas, estabelecendo um diálogo aberto com estas instituições.

O Comitê Gestor do Projeto Salve Vidas agradece e ressalta a importância da participação da comunidade nestes e outros desafios de se criar uma infraestrutura hospitalar local que nos proporcione segurança, eficiência nos serviços e na sua gestão. As doações para o Projeto podem ser feitas por meio da adesão, anonimamente ou por meio do QR-Code.

Conta Bancária

Banco SICOOB (756) // Agência: 5631 // Conta: 6.793-8 // Rotary Club de Viçosa Cidade Universitária CNPJ: 21.578.094/0001-50

QR-Code

José G. Sant’Ana, Joaquim Andrade Neto, Renan Carvalhaes, João Batista da Costa, Moisés Arantes, Eduardo Rozado e José Paulo.

Conheça mais sobre o Projeto Salve Vidas, em: www.salvevidas.com.br

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade