fbpx
Minas GeraisRegiãoSaúde & Bem Estar

Prefeitura de Viçosa adere ao Projeto Saúde em Rede

Prefeitura de Viçosa adere ao Projeto Saúde em Rede

A Prefeitura de Viçosa, representada pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso e pelo secretário de Saúde, Júlio César de Abreu Cotta, participou da primeira etapa da implantação do Projeto Saúde em Rede, em evento acontecido no último dia 4 de março, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Com a assinatura do acordo de cooperação, Viçosa passa a fazer parte do Projeto Saúde em Rede que propõe a implementação de processos de educação permanente em saúde para ampliar as capacidades das equipes da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada.

Considerado estratégico pelo Governo de Minas Gerais, o programa tem como objetivo organizar as redes de atenção à saúde desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e hospitalar, a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão tendo como foco inicial o cuidado materno-infantil.

Para o prefeito de Viçosa, o programa é de grande importância para que a saúde pública do município siga o caminho da humanização, valorizando as pessoas e procurando atendê-las com eficiência e presteza.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a experiência que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) possui para a realização do projeto faz com que o seu sucesso seja garantido. “Esse projeto traz uma estruturação dos processos de trabalho. Rede significa estar tudo interligado e possuímos várias redes na saúde. O projeto irá verificar cada nó da rede de modo que todos estejam na direção correta. Trata-se de um projeto muito mais de educação, de desenvolvimento de pessoas e de estrutura”, ressaltou.

De acordo com o Governo de Minas, a gestão mais eficiente dos recursos empregados; maior satisfação do usuário; consultas especializadas mais resolutivas; menor tempo de espera para consultas; redução das internações hospitalares e estruturação do modelo de atenção às condições crônicas são alguns dos resultados propostos pelo projeto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo