fbpx
Cidade

27 estabelecimentos comerciais foram multados ou interditados em Viçosa ontem

Em todos os locais está sendo averiguado se as normas presentes no decreto estão sendo cumpridas. As ações continuarão nos próximos dias, em Viçosa.

Equipes do Departamento de Fiscalização e da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Viçosa, acompanhadas pelas polícias militar e civil, voltaram a intensificar os trabalhos de orientação e de fiscalização de locais e de ações que estejam em desacordo com as medidas de prevenção à Covid-19.

Amparada pelo Decreto Municipal que regula o funcionamento de atividades comerciais e obriga o cumprimento de normas de higienização e distanciamento, a fiscalização foi realizada na última quarta-feira (10).

Ao todo foram multados e interditados 27 estabelecimentos comerciais por estarem em desacordo com a legislação vigente para o enfrentamento da emergência de saúde pública devido ao coronavírus. As ações terão prosseguimento ainda hoje e amanhã, em Viçosa.

Em todos os locais são averiguados, entre outras medidas, se há, entre funcionários e clientes, o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para todos, controle de lotação para garantir o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, organização de filas nos caixas, na entrada e saída dos estabelecimentos e medição da temperatura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo