fbpx
Minas GeraisRegiãoSaúde & Bem Estar

Média de mortes por Covid-19 em Minas Gerais bate mais um recorde; veja situação de cidades da Zona da Mata

Cidades da Zona da Mata também têm dados alarmantes. Visconde do Rio Branco é a que mais mata, proporcionalmente. Viçosa é a segunda com menos letalidade.

Minas Gerais registrou, nesta terça-feira (23) o sétimo recorde seguido na média móvel de mortes confirmadas por Covid-19, com 201 óbitos por dia ao longo da última semana.  A informação é do “Termômetro da Covid” do portal O TEMPO.

De acordo com o monitoramento, realizado a partir dos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os últimos sete dias foram os mais fatais da pandemia em solo mineiro, com ao todo 1.408 óbitos registrados no período. O aumento na média é de 47% na comparação com duas semanas atrás.

Esta é a primeira vez que o indicador supera a casa das duas centenas. Para se ter uma ideia, o Estado só havia ultrapassado a marca de cem vítimas diárias em dois momentos durante a “primeira onda”, em agosto do ano passado.

A tendência observada é de alta na média de mortes por Covid em 12 das 14 macrorregiões de saúde do Estado, com destaque para os aumentos nas regiões Noroeste, Norte, Sudeste, Sul e Triângulo Sul. As exceções são o Jequitinhonha e o Triângulo Norte, onde a curva se mostra estável, mas ainda próxima ao patamar mais elevado de toda a pandemia.

Cidades da Zona da Mata

Na Zona da Mata, assim como em todas as outras regiões do Brasil, a doença segue em escalada. Com recordes atrás de recordes, cada vez mais é necessária a prevenção conta o novo coronavírus. Entre as cidades nas proximidades de Viçosa, Cajuri é a que menos mata, proporcionalmente, pela doença. Viçosa vem logo em seguida. Por outro lado, Visconde do Rio Branco apresenta a maior letalidade, superando até mesmo a média nacional (2,17%).

Veja abaixo como estão os dados de algumas cidades da região até o momento:

  • Cajuri: 198 casos confirmados até o momento / 1 óbito / 0,51% de letalidade
  • Viçosa: 4.322 casos confirmados até o momento / 36 óbitos / 0,85% de letalidade
  • Coimbra: 290 casos confirmados até o momento / 4 óbitos / 1,38% de letalidade
  • Ervália: 694 casos confirmados até o momento / 11 óbitos / 1,59% de letalidade
  • Ubá: 7.595 casos confirmados até o momento / 125 óbitos / 1,65% de letalidade
  • Visconde do Rio Branco: 2.278 casos confirmados até o momento / 51 óbitos / 2,24% de letalidade

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo