fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Coes de Viçosa tem nova composição

O órgão atua de forma colaborativa com o Poder Executivo no que diz respeito às ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso, no dia 29 de março, assinou a portaria nº 426/2021 (disponível aqui), que trata da nova composição do COES de Viçosa (Centro de Operação de Emergência em Saúde). O órgão atua de forma colaborativa com o Poder Executivo no que diz respeito às ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O COES de Viçosa conta com profissionais da área da saúde que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia. Fazem parte: o médico e secretário de Saúde de Viçosa, Júlio Cesar de Abreu Cotta (presidente); a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, Tamara Gonçalves Campos Marcuci; o secretário de Fazenda, Dionísio Márcio Irias de Souza; o secretário de Administração, Luan Campos Monteiro Gomes; o procurador geral do Município, Adriano de Castro Antônio.

Também participam do órgão o vereador Sérgio Augusto Moreira Marota, representando a Câmara Municipal de Viçosa; Fernando Fonseca Reis, representando o Hospital São João Batista (HSJB); Brenda Silveira Valles Moreira, representando o Hospital São Sebastião (HSS); Simone Eliza Facione Guimarães, representando a Universidade Federal de Viçosa (UFV); e Franklin Vitor de Souza Abreu, representante do comércio.

Como o município de Viçosa aderiu ao Plano Minas Consciente, do Governo de Minas, dessa forma, as deliberações do COE de Viçosa devem respeitar as suas regras e diretrizes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo