Viçosa registra 104 novos casos de Covid nas últimas 24h
27 de junho de 2022

A Vigilância Epidemiológica divulga o 668º Boletim Epidemiológico de Covid-19, referente aos casos de Covid-19 em Viçosa, desta segunda-feira, 27. Foram realizados 381 testes de detecção do Coronavírus, sendo 104 resultados positivos e 277 negativos. Foram registradas 76 altas.

Viçosa contabiliza 17.002 casos confirmados de Covid-19, sendo que 16.297 pessoas estão recuperadas da doença. São 553 casos ativos e 152 óbitos registrados.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza também 11 casos em investigação de Covid-19, sendo seis pacientes monitorados, e cinco pacientes aguardando resultado de exame PCR pela Secretaria de Saúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 61.436 casos.

Hospitais

No HSJB (Hospital São João Batista), há um paciente positivo para Covid-19, internado em leito de CTI. Ele tem 73 anos de idade e já foi imunizado com três doses da vacina. Em leito clínico, há um paciente internado, confirmado para Covid-19, de outro município.

No HSS (Hospital São Sebastião), há uma gestante, de outro município, internada em leito clínico obstétrico com teste confirmado para Covid-19. No mesmo hospital há, também, um idoso de 91 anos, de Viçosa, internado em leito clínico, em isolamento, imunizado com quatro doses da vacina, conforme o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência, para que seja avaliado e, se necessário, encaminhado para a coleta do material. A marcação do teste de Covid-19 será feita pelas equipes das UBSs, que comunicarão o dia e o horário aos pacientes.

Leia também:

Em 22 dias de junho, Viçosa registrou 260,5% casos de Covid-19 a mais do que em maio

Viçosa: Prefeitura divulga nota a respeito de novo surto de Covid no Lar dos Velhinhos

publicidade

publicidade

publicidade