FULIBAN fará live no YouTube sobre ‘Os segredos da “Mezze” libanesa’
13 de abril de 2021

A Fundação Libanesa de Minas Gerais (FULIBAN) fará uma live com o chef e proprietário dos restaurantes Cedrus e Annaya José Zaharam Rodrigues Júnior, na próxima quinta-feira (15), às 19h, em seu canal no YouTube, com o tema ‘Os segredos da "Mezze" libanesa’.

De acordo com o convidado, a conversa será uma viagem à cultura e culinária libanesa, com dicas de temperos e preparos de comidas. José Zaharam já esteve no Líbano por quatro vezes e, portanto, vai aproveitar de toda sua experiência adquirida nas viagens para passar todo o conhecimento possível aos telespectadores.

A carreira

Em contato com a equipe do portal Primeiro a Saber, 'Juninho', como é apelidado, contou um pouco de sua carreira e sua paixão pela culinária. De acordo com ele, esse amor vem de berço e a comida sempre foi importante para ele e sua família. Isso porque, sua mãe era uma exímia cozinheira, assim como as demais mulheres da sua família.

"Desde pequeno eu sou acostumado a comer comida boa. E comida boa não é comida cara. É a comida bem feita.", afirmou.

Por isso, por estar acostumado desde os 8 anos de idade a estar na cozinha e em contato com ela, sua paixão e seu dom despertaram. Ele conta ainda que passou por alguns cursos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), mas que depois que entrou em um restaurante, nunca mais saiu.

Por fim, ele conta ainda que quando esteve na Itália, aprendeu sobre uma gastronomia mais refinada e trouxe todo seu aprendizado para Viçosa, onde reside e trabalha atualmente.

publicidade

publicidade

publicidade