fbpx
Educação

Aulas da Rede Municipal de Viçosa seguem sem data prevista para retornarem

Segundo a secretária de Educação, Marli Franco, o posicionamento do Sindicato dos Professores, no momento, é de aguardar a vacinação dos profissionais que trabalham nas escolas.

As aulas da Rede Municipal de Viçosa seguem sem data definida para retornar. De acordo com a secretária de Educação Marli Franco, o retorno acontecerá apenas quando a pandemia estiver controlada e o momento permitir segurança para os profissionais que trabalham nas escolas e para os alunos.

Ainda segundo ela, cada município será responsável por analisar a situação do município para deliberar a volta às aulas ou não e, por isso, toda a semana acontecem reuniões para debater o assunto. Além disso, Marli afirmou à equipe do Primeiro a Saber que o posicionamento do Sindicato dos Professores, no momento, é de aguardar a vacinação de todos os profissionais que atuam nas escolas.

“Tem sido pauta de reunião com a saúde e toda a categoria. Mas quando estiver seguro a volta às aulas, a Secretaria de Educação fará o retorno, garantindo aos alunos o espaço escolar.”, afirmou a secretária.

Vale lembrar ainda que o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse em entrevista ao Café com Política, da Rádio Super, que a volta às aulas em Minas Gerais deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o secretário, a posição do Estado é que as escolas devem retornar o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo