Aulas da Rede Municipal de Viçosa seguem sem data prevista para retornarem
20 de abril de 2021

As aulas da Rede Municipal de Viçosa seguem sem data definida para retornar. De acordo com a secretária de Educação Marli Franco, o retorno acontecerá apenas quando a pandemia estiver controlada e o momento permitir segurança para os profissionais que trabalham nas escolas e para os alunos.

Ainda segundo ela, cada município será responsável por analisar a situação do município para deliberar a volta às aulas ou não e, por isso, toda a semana acontecem reuniões para debater o assunto. Além disso, Marli afirmou à equipe do Primeiro a Saber que o posicionamento do Sindicato dos Professores, no momento, é de aguardar a vacinação de todos os profissionais que atuam nas escolas.

"Tem sido pauta de reunião com a saúde e toda a categoria. Mas quando estiver seguro a volta às aulas, a Secretaria de Educação fará o retorno, garantindo aos alunos o espaço escolar.", afirmou a secretária.

Vale lembrar ainda que o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse em entrevista ao Café com Política, da Rádio Super, que a volta às aulas em Minas Gerais deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o secretário, a posição do Estado é que as escolas devem retornar o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis.

publicidade

publicidade

publicidade