Bloquetes já colocados na Bueno Brandão precisarão ser trocados
28 de abril de 2021

A obra na Avenida Bueno Brandão segue sem prazo definido para término e, agora, precisará passar por um processo de substituição dos bloquetes que já foram colocados no local. Isso porque, de acordo com a secretária de Obras e Serviços Públicos, Elaine Rafael Silva, os bloquetes atuais tem uma capacidade técnica de resistência menor do que o projeto inicial.

Durante um pronunciamento em uma seção virtual da Câmara de Vereadores de Viçosa, Elaine confirmou que a empresa responsável pela obra já foi notificada e ela fará a substituição do material que já foi colocado muito em breve. Além disso, a secretária ressaltou que a continuidade da obra está vinculada a entrega da frente de trabalho que o SAAE está fazendo. Neste caso, ela se refere à troca e manutenção de toda a tubulação de água e esgoto.

Ainda segundo a secretária, nessa semana uma demanda ainda maior apareceu. Neste caso, se trata da rede de drenagem, que está sofrendo manutenções e substituições do que for necessário. Elaine confirma ainda que no trecho em manutenção atualmente, toda a drenagem fluvial estava comprometida e precisará de reparos antes do seguimento da obra.

"O trabalho está fluindo, está andando para entregarmos o mais rápido possível uma nova frente de trabalho para a empresa que está atuando no calçamento. Creio eu que já na semana que vem ela dará continuidade à preparação do solo e colocação dos novo bloquetes.", afirmou a secretária de Obras.

Por intermédio do Requerimento nº 015/2021, de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, Elaine Rafael Silva, participou como convidada da reunião Ordinária virtual da terça-feira (27/04), para prestar esclarecimentos quanto a obra que está sendo realizada na Avenida Bueno Brandão (Balaústre), no Centro.

Início da obra e problemas no andamento

Imagem: Primeiro a Saber

As obras na Avenida Bueno Brandão foram iniciadas há quase três meses, no dia 03 de fevereiro. Os trabalhos estão sob a responsabilidade da empresa Sales Construções e Empreendimentos Eireli, que assinou com a Prefeitura de Viçosa um contrato de R$1,7 milhão para a recomposição de 30.800 m² de calçamentos em várias ruas da cidade.

No entanto, aproximadamente dois meses após o início da obra, os problemas de atraso começaram a aparecer. Isso porque, na época, além das chuvas que atrapalharam as obras, a empresa responsável pela obra nem sequer havia montado a fábrica para produzir os bloquetes.

Mas, após a Sales Construções e Empreendimentos Eireli afirmar ainda não ter a empresa necessária para a produção dos bloquetes que seriam instalados, uma mudança de planos fez com que a instalação do piso fosse iniciada.

Isso porque, a empresa desistiu de fabricá-los e resolveu adquiri-los prontos, o que poderia, teoricamente, agilizar o término da obra. Mas, os problemas recentes continuam atrapalhando os andamentos.

publicidade

publicidade

publicidade