UFV lançou portal de educação a distância
13 de maio de 2021

A UFV passou a contar, nesta segunda-feira (10), com um novo portal, que reúne informações sobre todos os cursos oferecidos pela Universidade na modalidade de educação a distância (EAD). Com um layout autoexplicativo, o Portal EAD/UFV apresenta algumas comodidades, dentre elas, uma única conta para que o usuário possa se inscrever e ter acesso aos cursos em andamento e concluídos, além da possibilidade de impressão do certificado.

Para o coordenador da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), Francisco de Assis de Carvalho Pinto, “a concentração de todos os cursos de EAD em um único portal facilita o acesso à informação do público em geral. Com isso, cumprimos a nossa missão de disponibilizar conhecimento de qualidade”.

No portal, serão disponibilizados cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão, ambos destinados aos públicos interno e externo. Para o usuário da UFV, haverá ainda a oferta de cursos de capacitação dos servidores, como o Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Servidores Técnico-Administrativo (Procap), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, e o Programa de Formação Continuada de Professores (UFV em Formação), da Pró-Reitoria de Ensino.

Segundo o reitor Demetrius David da Silva, o Portal EAD é “imprescindível para o aperfeiçoamento institucional, pois evidencia a adesão da UFV a processos de ensino/aprendizagem amplamente utilizados em escala mundial. Seguramente, será uma ferramenta importante para que a Universidade oferte cada vez mais um ensino inclusivo e de qualidade, capaz de ampla abrangência e alcance junto à comunidade universitária e à sociedade”.

O novo site pode ser conferido em portalead.cead.ufv.br e já tem três cursos com inscrições abertas, são eles:

Lato sensu: Sistemas Fotovoltaicos Isolados e Conectados à Rede Elétrica – Inscrições abertas até 30 de junho (cem vagas).

UFV em Formação: Introdução ao PVANet Moodle - Inscrições abertas até 17 de maio (400 vagas).

Curso de Extensão: PI – Introdução a Produção Integrada - Inscrições abertas até 30 de maio (mil vagas).

Divulgação Institucional

publicidade

publicidade

publicidade