PCMG orienta pais a observarem comportamento dos filhos
18 de maio de 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, no último sábado (15/5), a operação "Male Adversus", em decorrência de investigação acerca de uma postagem de ameaça a massacre escolar e atentados contra famílias. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram arrecadadas armas brancas, como facas e facões.

As investigações, ainda em andamento, apontam que uma adolescente seria a suspeita de realizar as postagens. Por isso, o chefe do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, delegado Agnelo Baeta, alerta pais e responsáveis a se atentarem quanto ao comportamento de adolescentes. "Queremos tornar público para que os pais fiquem atentos a situações em que os filhos, de repente, possam estar envolvidos", reforça.

A delegada Danielle Aguiar pontua a importância de os responsáveis estarem atentos à conduta dos filhos na internet e aos objetos que possuem nos quartos. "O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo no panorama atual, e requer atenção dos familiares e dos pais, que sejam diligentes na condução da educação, na fiscalização dos atos", declara.

Ainda Aguiar orienta que os pais acompanhem as redes sociais dos filhos, os grupos que estão participando dentro de aplicativos de mensagens e os assuntos que possuem interesse. "É importante que os pais façam essa fiscalização, estejam atentos a qualquer mudança de comportamento. Às vezes, o adolescente, do nada, começa a ficar introspectivo, a se isolar da família, não tem amigos. Então o pai tem que buscar sobretudo manter o diálogo saudável com os filhos e, além disso (de mostrar que está ali como um amigo), tem que exercer sua autoridade", afirma ao completar que, se necessário, os pais devem buscar ajuda profissional.

Por ASCOM-PCMG

publicidade

publicidade

publicidade