Viçosa receberá doses de vacinas da Pfizer a partir da próxima semana
27 de maio de 2021

O deputado Estadual Roberto Andrade anunciou, através de suas redes sociais, que Viçosa e Ponte Nova receberão quase duas mil doses de vacinas da Pfizer a partir da próxima semana. Ainda de acordo com o Roberto Andrade, essas doses serão usadas para vacinar gestantes e puérperas.

Segundo informações divulgadas pelo Folha da Mata, o deputado tratou pessoalmente da questão na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e garantiu ao Governo que a Universidade Federal de Viçosa (UFV) tem capacidade de armazenar até 50 mil doses do imunizante.

Em nota, a Prefeitura de Viçosa já havia confirmado, na última quarta-feira (26) que Viçosa seria contemplada com a nova remessa enviada pelo Governo do Estado aos municípios mineiros. Vale lembrar que a cidade ficou de fora do primeiro lote enviado por não ter o mínimo de população, seguindo dados do IBGE de 2019.

Vale lembrar ainda que na semana passada, a UFV respondeu a um ofício do Ministério da Saúde, reforçando que tem condições de armazenar as doses do imunizante e que possui ultrafreezers capazes de guardar até 50 mil doses em temperaturas entre -60°C e -80°C.

publicidade

publicidade

publicidade