UFV inicia a montagem de estrutura para a vacinação contra a Covid com imunizante da Pfizer
29 de maio de 2021

A estrutura para a vacinação com o imunizante da Pfizer já começou a ser montada na Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A expectativa é de que a aplicação das doses comece já na próxima terça-feira (01), a depender da confirmação do recebimento das vacinas.

No caso dos imunizastes da Oxford/Pfizer, é importante ressaltar que eles precisam ser aplicadas em unidades de saúde e com climatização adequada. Por isso, a vacinação ocorrerá na Divisão de Saúde e não no Espaço Multiuso, como estava sendo feito com as vacinas do Butantan (CoronaVac) e Fiocruz (AstraZeneca).

Na última quinta-feira, o deputado Estadual Roberto Andrade confirmou que Viçosa e Ponte Nova seriam contempladas com duas mil doses da vacina na próxima remessa enviada pelo Estado, após as cidades terem ficado de fora da primeira listagem de municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes que receberiam as doses.

Vale lembrar que a UFV já havia se colocado à disposição do Ministério da Saúde para receber as doses e confirmou que tem capacidade para receber e armazena em ultrafreezers de -60º e -80º até 50 mil doses dos imunológicos.

publicidade

publicidade

publicidade